
4 dicas para renovar o guarda-roupa de forma sustentável
4 dicas para renovar o guarda-roupa de forma sustentável

1. Descobre os tesouros escondidos no teu guarda-roupa
Tira tudo e separa as roupas, as que usas no dia a dia, nos momentos especiais, as roupas que adoras ou que já não usas. Sapatos, carteiras, chapéus, cintos etc.! Assim que o fizeres terás uma ideia de tudo o que tens. Podes até desvendar algo surpreendente e maravilhares-te com o que podes criar. Separa as roupas com as quais te sentes bem.
2. Vende, doa ou transforma as tuas roupas
Quando vendes, doas ou reaproveitas as tuas roupas, aumentas o seu ciclo. Não deites fora aquela peça de roupa querida! Com um pouco de habilidade para a costura ou com a ajuda de uma profissional, podes dar-lhe uma nova vida e voltar a usá-la. Além disso, se tens roupas com as quais já não te identificas, mas que têm algo que te agrada, por exemplo a cor ou o tecido, porque não aproveitá-las e torná-las numa peça cheia de personalidade?
4. Cria um guarda-roupa base
Com apenas 10 peças de roupa centrais podes criar possibilidades infinitas! Um guarda-roupa base é a prova de que menos é mais. Escolhe peças versáteis e intemporais que combinam entre si. Há muitas roupas que podem ser usadas em mais do que uma estação, com diferentes combinações e acessórios.
Será, seguramente, uma solução que te ajudará a otimizar o teu tempo! Posteriormente, qualquer peça que adquiras, combinará facilmente com este guarda-roupa base.
5. Compra em segunda mão
Ainda não experimentaste a moda em segunda mão? É a forma de comprar mais sustentável. Ao fazê-lo contribuis para um ciclo de vida mais longo das peças e para a redução do consumo de recursos naturais do nosso planeta.
Descobre peças únicas e de qualidade nas lojas online ou perto de ti, estas oferecem diversas opções de roupa e calçado em ótimo estado a um preço imperdível!